A história de Kobe Bryant, uma lenda viva do esporte

História

Foram 20 temporadas na NBA, cinco títulos, uma penca de prêmios individuais, recordes e ainda duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos na carreira de um dos maiores nomes do basquete norte-americano e mundial. Em 2016, aos 37 anos, Kobe Bryant, uma lenda viva do esporte, se despediu do basquete.

Títulos e Prêmios Individuais

Kobe Bryant levou os Lakers a conquistarem três títulos seguidos, ao lado de Shaquille O’Neal, nos anos de 2000, 2001 e 2002. Na época, o time de Los Angeles era treinado por Phil Jackson. Em 2009, Bryant levou o Lakers ao título da NBA e, assim, conquistou o seu quarto campeonato na carreira. Foi também o jogador mais valioso das finais, que ocorreram contra o Orlando Magic. Em 2010, Kobe Bryant comandou mais um título da NBA do Lakers ao bater em sete jogos o Celtics. E pela segunda vez na carreira, foi escolhido como o MVP (jogador mais valioso) das finais. Kobe Bryant foi MVP (jogador mais valioso da temporada) em 2007/2008, levando os Lakers aos playoffs. O título não veio, no qual, ficou na mão do maior rival do Lakers, o Boston Celtics.

Projeto CM22

Recordes

Dentre seus recordes, vale ressaltar que em 2006, Kobe Bryant fez 81 pontos num jogo contra o Toronto Raptors, segunda maior pontuação de todos os tempos, atrás somente dos 100 pontos de Wilt Chamberlain, marcados numa partida em 1962. Além disso, Kobe Bryant é o 3º maior cestinha da NBA. Outro recorde de Black Mamba é de participar 18 vezes do Jogo das Estrelas, 16 como titular, um recorde na história do tradicional duelo que envolve os melhores jogadores das duas conferências da liga.

Jogos Olímpicos

Medalha de Ouro em 2008 e 2012 seria uma heresia olhar para Kobe Bryant e não enxergá-lo na Seleção Americana de basquete. Com o brilho dourado no peito, Kobe Bryant levou os EUA a conquista do bi campeonato olímpico 2008/2012 ao enfrentar a poderosa Espanha em ambas finais.

É isso aí galera! Gostou? Dúvidas, críticas, elogios, TUDO será bem-vindo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s