Campeões Mundiais

Confira nesse post os clubes brasileiros campeões do mundo:

A Copa Rio de 1951, conhecida também como Torneio Internacional de Clubes Campeões, foi uma competição intercontinental de clubes disputada por 8 equipes da Europa e América do Sul entre 30 de junho e 22 de julho de 1951 em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos estádios do Pacaembu e Maracanã, respectivamente. A competição foi conquistada pelo Palmeiras, do Brasil, e teve a Juventus, da Itália, como vice-campeã. O Palmeiras foi o primeiro time brasileiro a conquistar o Mundial de Clubes.

Projeto CM6

A Copa Rio Internacional de 1952 ou simplesmente Copa Rio (nome oficial escrito no troféu da edição de 1952) foi disputada por oito equipes de sete países da América do Sul e da Europa entre 13 de julho e 2 de agosto de 1952 no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos estádios do Maracanã e do Pacaembu, respectivamente. O Fluminense sagrou-se campeão de forma invicta. O Fluminense foi o segundo time brasileiro a conquistar o Mundial de Clubes.

Projeto CM8

A terceira edição da Copa Intercontinental, ocorreu em 1962. Foi disputada em duas partidas entre o campeão europeu e o campeão sul-americano. O clube português Benfica apresentava-se como bicampeão da Liga dos Campeões da UEFA e como repetente dessa competição, buscando o título. Já o Santos participava pela primeira vez e foi o primeiro time brasileiro a vencer a Libertadores da América. O time brasileiro conquistava pela primeira vez em sua história o título de campeão mundial.

Projeto CM6

A quarta edição da Copa Intercontinental, e ocorreu em 1963. Foi disputada em duas partidas regulamentadas e uma de desempate. Participou, assim como nos outros anos, o campeão europeu e o sul-americano. O Milan foi o primeiro clube italiano a ganhar a Liga dos Campeões da UEFA e o terceiro clube a vencê-la. Por outro lado o Santos havia sido bicampeão da Libertadores e disputava a sua segunda edição. O Santos sagrou-se bicampeão intercontinental.

Projeto CM8

A Copa Europeia/Sul-Americana de 1981, oficialmente Copa Toyota de 1981, foi a vigésima edição da competição e a segunda a ser disputada no modelo de jogo-único no Japão. O confronto foi disputado entre Flamengo do Brasil, campeão da Taça Libertadores da América e Liverpool da Inglaterra, campeão da Taça dos Clubes Campeões Europeus. O clube mais popular do país conquistava o Mundo.

Projeto CM6

A Copa Europeia/Sul-Americana de 1983, também conhecido como Copa Intercontinental ou Copa Toyota pela imprensa europeia e Mundial Interclubes pela imprensa brasileira, foi uma competição de partida única disputada na cidade de Tóquio no Japão. O confronto foi disputado entre o Grêmio Portoalegrense do Brasil, campeão da Taça Libertadores da América e o Hamburgo SV da Alemanha, campeão da Liga dos Campeões da UEFA. Foi vencida pelo Grêmio, após empate em 1-1 no tempo normal e 1-0 na prorrogação, com o resultado total de 2-1 para o time brasileiro.

Projeto CM8

A Copa Europeia/Sul-Americana de 1992 foi a 13ª edição da Copa Intercontinental, disputada em 13 de dezembro de 1992. A final foi realizada no Estádio Olímpico de Tóquio, no Japão, entre o campeão sul-americano São Paulo e o campeão europeu Barcelona. O São Paulo foi campeão mundial pela primeira vez, após vencer de virada a equipe do Barcelona por 2 a 1, com dois gols de Raí, eleito o melhor jogador da disputa.

Projeto CM6

A Copa Europeia/Sul-Americana de 1993 foi disputada na cidade de Tóquio, no Japão, em 12 de dezembro de 1993. O confronto envolveu o São Paulo, do Brasil, campeão da Taça Libertadores da América, e o Milan, da Itália, vice-campeão da Liga dos Campeões, que substituiu o Olympique de Marselha, da França, suspenso pela UEFA por um escândalo de compra de árbitros no Campeonato Francês.  O time brasileiro, comandando por Telê Santana, conquistava o bicampeonato intercontinental.

Projeto CM8

O Campeonato Mundial de Clubes da FIFA de 2000 foi a edição inaugural da competição mundial com a chancela da FIFA realizada no Brasil entre os dias 5 e 14 de janeiro. As partidas foram disputadas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A competição foi vencida pelo Corinthians, do Brasil, que conquistou o título na final disputada contra o Vasco da Gama, também do Brasil, no Estádio do Maracanã.

Projeto CM6

O Campeonato Mundial de Clubes da FIFA de 2005, foi a segunda edição da competição organizada pela Federação Internacional de Futebol, foi o primeiro mundial de clubes que teve como critério de participação os campeões vigentes das seis confederações, decidido durante o mesmo ano, o ano de 2005. O São Paulo sagrou-se campeão ao vencer o Liverpool FC por 1–0, sendo declarado campeão mundial da FIFA pela primeira vez, tendo conquistado anteriormente duas edições da Copa Intercontinental.

Projeto CM8

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2006 foi a terceira edição da principal competição de clubes em nível mundial. Nesse campeonato o Barcelona, com um elenco milionário, era considerado favorito. As perspectivas de sua vitória aumentaram após sua primeira partida, quando venceu por 4–0 o América, do México. Na final, porém, o Internacional, que venceu com dificuldade na estréia, sagrou-se campeão do Mundial de Clubes da FIFA 2006, vencendo por 1–0, sendo declarado Campeão Mundial pela primeira vez.

Projeto CM6

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2012 foi a nona edição do mundial de clubes da FIFA, disputada de 6 a 16 de dezembro de 2012 no Japão. Nessa competição, pela primeira vez a FIFA testou o uso de chips eletrônicos na bola (os chamados GoalRef) de jogo que auxilia caso ocorresse lances duvidosos de gol. Também foi testado o sistema de câmeras conhecida como Hawk-Eye. O Corinthians conquistou seu segundo título no torneio após vencer o Chelsea por 1–0 na final no Estádio Internacional de Yokohama no Japão. Foi a primeira conquista de um clube não europeu desde a edição de 2006.

Projeto CM8

É isso aí galera! Gostou? Dúvidas, críticas, elogios, TUDO será bem-vindo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s